Os professores Mauro Betti e Pierre Gomes da Silva (2019, p.47), afirmam em seu estudo que o sujeito que aprende e o conteúdo que a Educação Física propõe ensinar não se separam, são como duas faces da mesma moeda. Observemos as crianças; elas estão sempre explorando o mundo por meio de muitos movimentos, e de tudo elas fazem brincadeira ou jogo, em toda ação elas encontram uma forma de se divertir.
Nessa perspectiva de pensamento, destaca-se Huizinga (1998, p. 33) ao dizer que, o jogo é um dos saberes da Educação Física em que mais se associa a presença e vivencia do lúdico. Tomando a referência dos autores citados acima sobre importância da recreação, do lazer e da ação do ensinar, o Profissional de Educação Física Escolar, em suas intervenções de trabalho, deve:
Escolha uma:
a. Ter conhecimentos técnicos sobre os conteúdos a serem trabalhos e atuar de forma positiva, sabendo de suas potencialidades no campo da educação, da cultura e da participação. Porque será na busca de vencedores, e o encontro, na vivência individual e/ou coletiva dele como sujeito com a sua cultura.
b. Saber trabalhar de forma positiva com as experiências dos alunos, conhecer as suas potencialidades no campo da área esportiva, para organizar as participações nos eventos.Afinal é a busca pelos vencedores a razão das práticas, esse encontro, permitirá a vivência individual e/ou coletiva do sujeito/atleta com a cultura.
c. Saber trabalhar de forma positiva, sabendo de suas potencialidades no campo da educação, da cultura e da participação. Não é a busca nem a declamação de vencedores e perdedores, e o encontro, a vivência individual e/ou coletiva de um sujeito com a cultura.
d. Conseguir trabalhar de forma positiva, sabendo de suas potencialidades no campo da educação, da cultura e da participação. Será na busca de conhecer quem são os alunos vencedores e os alunos perdedores, que se dará o verdadeiro encontro com o seu trabalho. A vivência individual e/ou coletiva do sujeito com a das potencialidades.
e. Tentar trabalhar de forma positiva, sabendo de suas potencialidades no campo do esporte amador, da cultura e da participação. Na busca dos vencedores e dos perdedores, e o encontro, da vivência individual e/ou coletiva dos sujeito das classes populares com o seu contexto econômico.
Respostas
respondido por:
24
Resposta Correta: Saber trabalhar de forma positiva, sabendo de suas potencialidades no campo da educação, da cultura e da participação. Não é a busca nem a declamação de vencedores e perdedores, e o encontro, a vivência individual e/ou coletiva de um sujeito com a cultura
respondido por:
1
Resposta: Saber trabalhar de forma positiva, sabendo de suas potencialidades no campo da educação, da cultura e da participação. Não é a busca nem a declamação de vencedores e perdedores, e o encontro, a vivência individual e/ou coletiva de um sujeito com a cultura
Explicação: AVA
Perguntas similares
6 anos atrás
6 anos atrás
6 anos atrás
8 anos atrás
8 anos atrás
9 anos atrás
9 anos atrás
9 anos atrás