Imagine que você é um grande cientista e criou uma célula eucariótica artificial em seu laboratório. Qual das alternativas, a seguir, melhor descreve a célula que você criou?
A célula criada possui quatro estruturas que a diferencia das células procarióticas: a membrana plasmática, o citoplasma, o núcleo e o material genético.
Em uma célula artificial não há necessidade de se ter um núcleo, visto que essa célula não precisará se reproduzir e transmitir suas características hereditárias. Sendo assim, a célula criada possui apenas membrana plasmática, citoplasma e DNA.
A célula criada possui duas estruturas principais: a membrana plasmática e o citoplasma.
A célula é composta por citoplasma com organelas, membrana plasmática e um núcleo que isola o DNA do citoplasma.
A célula artificial apresenta membrana plasmática, citoplasma e material genético disperso no citoplasma, já que se trata de uma célula eucariótica.
Respostas
respondido por:
183
Letra C.
A célula eucariótica, mesmo que sendo criada em ambiente artificial no laboratório, conserva algumas características e propriedades que as diferem de células procarióticas.
Dentre elas, a principal é a presença da carioteca, membrana nuclear que divide o DNA do citoplasma, que permite que haja uma maior proteção do material genético contra microorganismos invasores, além de aperfeiçoar o processo de divisão celular.
yuriberloni62:
valeu mano e nois viad
Perguntas similares
6 anos atrás
6 anos atrás
9 anos atrás