O cultivo de milho no Brasil possui uma pecularidade interessante: tanto produtores que possuem ampla tecnologia como produtores não tão bem tecnificados cultivam esta cultura. As destinações também são bastante diversificadas. Ao passo em que produtores mais tecnificados tendam a fornecer matéria-prima ao mercado nacional ou internacional, por meio da entrega de matéria-prima à cerealistas, cooperativas ou tradings, os produtores menos tecnificados diversificam mais a forma de entrega de seu milho ao mercado. Estes produtores menos tecnificados, por exemplo, usam o milho para formação de silagem, para venda direta ao consumidor, para agroindustrialização e até mesmo, produção de bebidas. Sobre a produção de milho no Brasil e seus aspectos produtivos, analise as afirmações: I. Independente da finalidade para a qual se produza milho, existe um consenso metodológico que uma área de um hectare pode comportar, em média, 45 à 60 mil plantas. II. O plantio de milho admite espaçamentos variados entre as linhas de plantas. Porém, o mais comum é o espaçamento de 90 cm entre as linhas de milho, isto para aproveitar as regulagens de maquinários usados no plantio da soja. III. O solo não é uma variável que influencia no espaçamento entre as linhas de plantas de milho ou mesmo, em sua profundidade de semeadura. É correto o que se afirma em: Alternativas Alternativa 1: I, apenas. Alternativa 2: II, apenas. Alternativa 3: III, apenas. Alternativa 4: I e II, apenas. Alternativa 5: II e III, apenas.

Respostas

respondido por: Danas
2

A alternativa 1) é a correta.

O espaçamento entre um pé de milho e outro é de 45 a 50 cm, em um hectare, dependendo da fonte, é possível produzir até 70.000 mil plantas, porém, em outras fontes varia entre 30.000 e 60.000.

Atualmente, com o melhoramento genético, as especies de milho produzem bem mais e são mais resistentes.

O melhoramento genético é usado pelo ser humano a milênios, e diversos seres vivos já fora, melhorados pela ação humana.

Espero ter ajudado!

Perguntas similares