O desastre ambiental de Mariana aqui no Brasil demonstra a fragilidade das obras de grande extensão e os danos que pode ocasionar tanto para a nossa quanto para as gerações futuras. Chernobyl é outro grande exemplo de acidente que gerou danos de grande magnitude, representando a crise ambiental para o mundo. Assim sendo, é correto afirmar que vivemos numa sociedade de risco.
Assinale a alternativa correta que melhor define sociedade de risco:
Alternativas:
a)
É aquela que compreende os riscos ecológicos, químicos, nucleares e genéticos produzidos pela indústria e externados pela economia legitimados e minimizados pela política.
Alternativa assinalada
b)
É aquela cuja origem está na história e representa-se pelos riscos naturais e acidentais.
c)
É aquela que se centra nos benefícios sem se importar com o meio ambiente.
d)
É aquela que se representa pelo lucro e os riscos inerentes as atividades empresariais.
e)
É aquela que se representa pelos danos as gerações futuras.
Respostas
De fato a alternativa A está correta.
A partir do momento que a crise ambiental se alastra, surgem medidas que lutam por um mundo mais equilibrado, ou melhor, a sociedade em que vivemos precisa de manutenção e de ações afirmativas para que elementos como a poluição, a degradação ambiental, entre outros problemas venham a acontecer em menor escala ou sejam extinguidos.
É o caso da sustentabilidade, sendo nosso dever e das empresas nessa era globalizada, possuir responsabilidade social e cuidar do acúmulo de detritos buscando formas de sanar essa problemática para que possamos viver em um mundo melhor e mais saudável.
Resposta:
a)
É aquela que compreende os riscos ecológicos, químicos, nucleares e genéticos produzidos pela indústria e externados pela economia legitimados e minimizados pela política. corrigido ava!!!
Explicação: