Devido à complexidade do sistema educacional foi tornando-se necessário cada vez mais a formação de professores e a definição dos conhecimentos escolares, a partir daí começa-se a introdução da disciplina de currículo nas universidades brasileiras, que foi se estruturando da seguinte maneira:
A) A Lei de Diretrizes e Bases da Educação Nacional 4024/1961 evidencia uma preocupação em estabelecer um currículo nacional para o ensino primário; 1962 a disciplina de currículo e programa foi introduzida nos cursos de pedagogia como disciplina eletiva.
B) Na década de 70 a principal tendência dos currículos escolares era a progressista.
C) Na década de 80 do século XX com as mudanças sociais e o ?m do Regime militar começa-se a pensar o currículo de maneira menos crítica e mais tecnicista.
D) Em 1962 a disciplina de currículo e programa foi introduzida nos cursos de pedagogia como disciplina obrigatória.
E) Em 1969 a disciplina de currículos e programas torna-se eletiva nos cursos de pedagogia.
Respostas
A alternativa A está correta.
É dever da instituição escolar e do educador, promoverem medidas que estimulem seus alunos no aprendizado assim como atividades dinâmicas e participativas que poderão desenvolver seu potencial de socialização, indo além somente da própria avaliação mas como um preparo para a vida social.
Assim, o processo de avaliação tem como característica principal a análise do desempenho dos alunos a partir de provas e testes divididas bimestralmente com o intuito de obter um coeficiente ao final do ano letivo para sua aprovação.
Resposta:
A Lei de Diretrizes e Bases da Educação Nacional 4024/1961 evidencia uma preocupação em estabelecer um currículo nacional para o ensino primário; 1962 a disciplina de currículo e programa foi introduzida nos cursos de pedagogia como disciplina eletiva.
Explicação:
Correto! A Lei de Diretrizes e Bases da Educação Nacional 4024/1961 evidencia uma preocupação em estabelecer um currículo nacional para o ensino primário; 1962 a disciplina de currículo e programa foi introduzida nos cursos de pedagogia como disciplina eletiva.