• Matéria: Ed. Física
  • Autor: Haleyquynzel7544
  • Perguntado 7 anos atrás

1 Quais as principais mudanças quando se substitui o uso do CID - Código Internacional de Doenças pela CIF - Classificação Internacional de Funcionalidade? a) Perde-se muito a dimensão orgânica do corpo, dimensão fundamental para se entender os mais importantes desafios que enfrentam as pessoas com deficiência ainda hoje em nossa sociedade. b) Consegue-se um diagnóstico que vai ao encontro do conceito de deficiência como um conceito relacional, capaz de identificar também barreiras que estão na sociedade, e não somente impedimentos no corpo. c) Perde-se o encaminhamento lógico das classificações lineares, capaz de explicar de maneira mais efetiva o desenvolvimento natural da deficiência que começa com dano e termina em uma desvantagem. d) Consegue-se um diagnóstico ainda mais preciso das questões orgânicas do corpo, uma vez que ela permite um diálogo interno às disciplinas muito mais profundo, o que permite a utilização das mais modernas técnicas de diagnóstico

Respostas

respondido por: Danas
65

A alternativa D) é a correta.

Com a utilização do CIF, tem-se uma noção de dificuldades e danos que as pessoas sofrem ou podem vir a sofrer com uma determinada doença, com menos foco na causa, e sim nas consequência, o que permite um diagnostico mais amplo e que leva a dar mais importância a doenças que poderiam não estar no CID, mas que podem causar muitos transtornos as pessoas.

O CID era um simples catalogo de doenças, com sinais, problemas, causa, transmissões e possíveis protocolos de tratamento para a mesma.

Espero ter ajudado!

respondido por: lubonetur
63

Resposta: Resposta B

Explicação:

b) Consegue-se um diagnóstico que vai ao encontro do conceito de deficiência como um conceito relacional, capaz de identificar também barreiras que estão na sociedade, e não somente impedimentos no corpo.

Perguntas similares