Os primeiros estudos linguísticos nasceram da necessidade de registrar os usos da língua hindu nos textos religiosos. Essa sistematização permitiu que, em diferentes épocas, esses textos fossem pronunciados da mesma forma, uma vez que os hindus, crentes de que a leitura do texto sagrado só surtiria efeito desejado se este fosse recitado segundo a tradição. Esse modo de sistematizar a língua hindu deu início aos estudos da prosódia e da ortoépia, ciências que estudam as pronúncias e as entonações.
(SALGADO, Beatriz de Oliveira; MARQUES, Paula. Introdução aos estudos linguísticos. Londrina: Editora e Distribuidora Educacional S.A., 2017, p. 10).
Qual é a importância de se conhecer os primeiros estudos linguísticos:
Alternativas:
a)
Os primeiros estudos apontam o que é certo e errado na língua, o que pode ajudar no trabalho que se faz com ela atualmente.
b)
Os primeiros estudos linguísticos apontam como a língua foi compreendida pelos povos antigos e como essas concepções estavam erradas.
c)
Os primeiros estudos linguísticos apontam como o estudo da língua ocorreu desde povos mais antigos e contribuem para o ensino atual.
d)
Os povos mais antigos não se interessavam pelos estudos linguísticos, pois eles não se preocupavam com a comunicação.
e)
A língua só começou a ser estudada quando a Revolução Industrial tirou o trabalho humano do campo e o levou para a cidade.
Respostas
respondido por:
13
Resposta:
Resposta correta, Letra C
Explicação:
respondido por:
7
Resposta: Letra C
Explicação:
Perguntas similares
6 anos atrás
6 anos atrás
6 anos atrás
8 anos atrás
8 anos atrás
8 anos atrás
9 anos atrás