Vivemos num mundo globalizado em que as alterações no ambiente internacional estimulam cada vez mais a competitividade e a integração econômica dos países. Sendo que nesse cenário de economia globalizada, o desafio dos empreendedores já atuantes ou que ainda vão abrir um negócio é, assim, o de criar uma empresa realmente competitiva. Por esse motivo, estes sujeitos devem se preparar para que seus empreendimentos apresentem grandes resultados a médio e a longo prazos. Principalmente isso, porque os investidores conjecturam a hipótese de atingir um equilíbrio risco-retorno mais promissor apoiando esses indivíduos que lutam para implantar ideias inovadoras e que estão sempre dispostos a correr riscos. Nesse contexto, pode-se afirmar que o dinheiro não é o mais importante no empreendedorismo e, sim, representa somente “uma ferramenta que avalia o desempenho em uma das formas da manifestação do empreendimento”. Na verdade, o que diferencia um empreendedor é o modo como “ele se posiciona e foca na sua área de negócios”, considerando que busca transformar uma visão de oportunidade, num negócio que gere valor e riqueza para a sociedade.

Respostas

respondido por: Danas
31

O empreendedor é o indivíduo que observa e analisa o mercado e ataca o segmento deficiente que achar melhor, esse segmento pode ser algo já bem consolidado no mercado, mas também pode ser algo novo, inédito.

A oportunidade está na necessidade do consumidor, se a necessidade do consumidor for por um produto já existente, o empreendedor pode inovar, agregando valor a determinado produto, ou o empreendedor pode começar um novo produto ou serviço do zero.

Espero ter ajudado!

Perguntas similares