Garganta anunciou para os bichos que a canção Bichos da Inglaterra havia sido abolida e era proibida cantala. Qual argumento utilizou para convencer aos animais?
Respostas
Garganta disse que a sociedade pela qual a canção clamava já havia sido instaurada, por isso não fazia mais sentido cantá-la.
Vou citar aqui o trecho exato onde Garganta (falando em nome de Napoleão) abole a canção Bichos da Inglaterra e institui um poema exaltando o líder Napoleão no lugar dela:
"'Não há necessidade, camaradas', respondeu Garganta, inflexível. 'Bichos da Inglaterra' era a canção da Rebelião. Mas agora completou-se a Revolução. A execução dos traidores, nessa tarde, foi o ato final. Em 'Bichos da Inglaterra' expressávamos nosso anseio por uma sociedade melhor, no porvir. Ora, essa sociedade já está criada. Evidentemente o hino não tem mais valor nenhum."
(página 73)
Tal fato ocorreu logo após uma batalha entre os bichos remanescentes na granja com o "bando" comandado pelo "desertor" Bola-de-neve.
Garganta utilizou o argumento de que a sociedade que a canção inspirava já havia sido estabelecida e que eles já podiam dar essa batalha (para formar tal sociedade) como vencida. Portanto, não havia mais sentido cantar e sonhar com tal sociedade, posto que ela já estava ali.
Contudo, nós sabemos que a sociedade instaurada por Napoleão, na granja, era tudo menos a sociedade planejada por Major, pouco antes de morrer.
A Revolução dos Bichos é um dos meus livros favoritos, recomendo a qualquer um, desde crianças a idosos. É excelente.
Você pode aprender mais sobre Revolução Russa aqui: https://brainly.com.br/tarefa/7745930