Respostas
Resposta: Diante desse acontecimento, a Coroa portuguesa viu sua transferência para o Brasil como a única salvação da dinastia de Bragança,e decidiu aceitar o acordo proposto pela Inglaterra.
Espero ter ajudado
O Tratado de Fontainebleau de 1807 foi um acordo entre a Espanha do rei Carlos IV de Bourbon e a França Imperial de Napoleão Bonaparte. Uma de suas consequências foi a fuga para o Brasil da família real portuguesa, chefiada pela rainha Maria I e pelo regente Juan, e milhares de outras pessoas, a maioria nobres.
O Tratado de Fontainebleau de 1807
O Tratado de Fontainebleau de 1807 foi um acordo entre a Espanha do rei Carlos IV de Bourbon e a França Imperial de Napoleão Bonaparte.
Foi assinado em 27 de outubro, perto de Paris, pelo general francês Gérard Duroc e por Eugenio Izquierdo, representante plenipotenciário de Manuel Godoy, primeiro-ministro do monarca espanhol.
O acordo estabeleceu a invasão militar de Portugal por forças conjuntas franco-espanholas e a distribuição do território português entre Espanha e França. Para viabilizar a invasão, a Coroa hispânica autorizou a passagem de tropas francesas pelo território espanhol.
Este tratado estabelecia o direito de passagem das tropas francesas pelo território espanhol e estipulava a divisão de Portugal em três zonas de ocupação. Uma consequência clara foi a fuga para o Brasil da família real portuguesa, chefiada pela rainha Maria I e pelo regente Juan, e milhares de outras pessoas, a maioria nobres. A corte portuguesa instalou-se no Rio de Janeiro onde permaneceu até 26 de abril de 1821, quando iniciou seu retorno à Europa.
Você pode ler mais sobre o Tratado de Fontainebleau, no seguinte link:
https://brainly.com.br/tarefa/14980600
#SPJ2