A atenção à diversidade tornou-se uma expressão frequente, no processo educacional, em especial no âmbito da educação inclusiva. Com relação a esta atenção, pode-se afirmar que: a) A atenção à diversidade é uma estratégia especial usada para atender exclusivamente aos considerados deficientes. b) As escolas que não estão atentas às diversidades e não elaboram currículos diversificados possibilitam a baixa estima e a evasão. c) Dar atenção às diversidades pode impedir que os mais capacitados desenvolvam-se adequadamente. d) No ensino médio, a atenção às necessidades específicas dos alunos torna-se desnecessária. e) Para o professor de escola pública a atenção às diversidades é subjetiva, sendo a transmissão de conteúdos mais importante.
Respostas
Resposta:
A inclusão é um paradigma que se aplica aos mais variados espaços físicos e simbólicos. Os grupos de pessoas, nos contextos inclusivos, têm suas características idiossincráticas reconhecidas e valorizadas. Por isto, participam efetivamente. Segundo o referido paradigma, identidade, diferença e diversidade representam vantagens sociais que favorecem o surgimento e o estabelecimento de relações de solidariedade e de colaboração. Nos contextos sociais inclusivos, tais grupos não são passivos, respondendo à sua mudança e agindo sobre ela. Assim, em relação dialética com o objeto sócio-cultural, transformam-no e são transformados por ele.
Explicação:
Por isso A educação especial é uma educação organizada para atender especifica e exclusivamente alunos com determinadas necessidades especiais. Algumas escolas dedicam-se apenas a um tipo de necessidade, enquanto outras se dedicam a vários.
Resposta:letra b
Explicação:As escolas que não diversificam seus currículos, principalmente no que diz respeito às diversidades, possibilitam a evasão, já que criam uma forma de exclusão social de consequências imprevisíveis.
As escolas que não estão atentas às diversidades e não elaboram currículos diversificados possibilitam a baixa estima e a evasão.