Respostas
Soltar pipa faz e fez parte da infância de muito dos brasileiros, ocorre que nem todos tem a noção que por mais legal que seja a pratica ela pode acarretar riscos para terceiros por isso deve se existir certos cuidados nas atividades, como por exemplo, não utilizar o cerol, que é uma mistura de vidro e cola na linha para que essa seja capaz de cortar a linha de outras pipas. A problemática do cerol é quando ela pega uma pessoa ou um motoqueiro e acaba trazendo dano a esses.
Por motivos como esses que devem existir uma regulamentação proibindo o uso desse material, outro ponto é que regiões de fios elétricos não devem ser locais de pipa, novamente deve ser regulamentado que só se pode soltar pipa em ambientes abertos como campos de futebol e praias, evitando assim riscos para terceiros e mantendo a tradição das crianças.
O cerol pode ser considerado uma arma letal, não deve ser utilizada nas pipas pois além de cortar a linhas das pipas próximas, tem grande potencial cortante em contato com a pele, ou seja representa um risco real a sociedade, principalmente ciclistas e motoqueiros, visto que esses por se locomoverem com o pescoço desprotegido e em velocidade altas, podem sofrer cortes fatais quando o cerol bate em seu pescoço.
A legislação brasileira deveria criar alguma lei contra esse tipo de material, assim seria mais fácil recriminar o uso do material, se bem que os últimos acontecimentos envolvendo cerol, já são antigos. Tal fato mostra que a conscientização vem surtindo efeitos positivos no combate a esse material letal.