23 de junho de 2019 Gabriela assistiu a disputa das oitavas de final do jogo Brasil contra a França na cidade de Le Havr
Respostas
Teve suspense até o último jogo da fase de grupos da Copa do Mundo Feminina 2019, mas, enfim, o Brasil já sabe que encara a França nas oitavas de final. A partida contra as donas da casa está marcada para domingo, às 16h (de Brasília), em Le Havre. Se o Chile tivesse vencido a Tailândia por três gols de diferença, a Seleção pegaria a Alemanha na próxima fase, mas as sul-americanas derrotaram as asiáticas por apenas 2 a 0, com direito a pênalti perdido, e ambas deram adeus ao Mundial.
+ Confira a tabela de classificação da Copa do Mundo Feminina
Melhores momentos de Tailândia 0 x 2 Chile pela Copa do Mundo de Futebol Feminino
O Brasil teve uma primeira fase irregular com uma vitória tranquila sobre a Jamaica por 3 a 0, uma derrota amarga para a Austrália por 3 a 2, depois de ter aberto dois gols de vantagem, e uma classificação suada ao bater a Itália por 1 a 0. As brasileiras ficaram atrás das italianas por causa do saldo de gols e das australianas por conta dos gols pró. Apesar da terceira colocação no Grupo C, as comandadas de Vadão foram melhores que algumas equipes que ficaram na vice-liderança de suas chaves. No geral da fase de grupos, o Brasil ficou com a nona melhor campanha.
Marta em ação contra a Itália na Copa do Mundo — Foto: Reuters