Respostas
Resposta:
Intolerância é uma atitude mental caracterizada pela falta de habilidade ou vontade em reconhecer e respeitar diferenças em crenças e opiniões.
Num sentido político e social, intolerância é a ausência de disposição para aceitar pessoas com pontos de vista diferentes. Como um constructo social, isto está aberto a interpretação. Por exemplo, alguém pode definir intolerância como uma atitude expressa, negativa ou hostil, em relação às opiniões de outros, mesmo que nenhuma ação seja tomada para suprimir tais opiniões divergentes ou calar aqueles que as têm. Tolerância, por contraste, pode significar "discordar pacificamente". A emoção é um fator primário que diferencia intolerância de discordância respeitosa.
A intolerância pode estar baseada no preconceito, podendo levar à discriminação. Formas comuns de intolerância incluem ações discriminatórias de controle social, como racismo, sexismo, antissemitismo , homofobia, heterossexismo, etaísmo (discriminação por idade), intolerância religiosa e intolerância política. Todavia, não se limita a estas formas: alguém pode ser intolerante a quaisquer ideias de qualquer pessoa.
Enquanto prossegue o debate sobre o que fazer com a intolerância alheia, algo que frequentemente ignora-se é como reconhecer e lidar com a nossa própria intolerância.
Resposta:
A intolerancia é resultado do pré conceito obtido do que não conhecemos seus efeitos. Isso as informações por muitas vezes desconexas que nos recebemos quando estamos em fase de formação.
Tudo ao nosso redor, por estarmos em um país plural, é mestiço e complexo, culturalmente diverso. Além disso, por causa da globalização, as mudanças são tangíveis e líquidas, ou seja, rápidas e tocaveis. As mudanças das pessoas assustam os individuos conversadores e são aplausiveis para os progressivos, onde os ultimos possuem complexo com o passado e idolatria sobre o futuro, comum ao estado multicultural e pluralista que vivemos.
Explicação: