Respostas
Resposta:
Explicação:
– Pólvora. Vamos começar com a, provavelmente, mais famosa das invenções chinesas. ...
2 – Bússola. ...
3 – Papel. ...
4 – Macarrão. ...
5 – Carrinho de mão. ...
6 – Sismógrafo. ...
7 – Álcool.
8 – Pipas.
Resposta:
1 – Pólvora
Vamos começar com a, provavelmente, mais famosa das invenções chinesas. Diz a lenda que a pólvora foi descoberta acidentalmente por alquimistas procurando por uma cocção que poderia dar aos humanos a imortalidade (a busca de todos os alquimistas, desde o início dos tempos). Ironicamente, esses alquimistas acabaram tropeçando acidentalmente em uma invenção que poderia facilmente tirar a vida humana.
2 – Bússola
A bússola é uma das grandes invenções chinesas criada pelos antigos chineses era usada para ler o destino de uma pessoa
Onde estaríamos sem a bússola? Perdidos, é onde estaríamos. Aqueles de nós que pratica caminhada em florestas ou voa em vários tipos de aeronaves têm de agradecer aos chineses por nos guiar para casa em segurança.3 – Papel
Não está exatamente claro que surgiu primeiro com a ideias de converter pensamentos em linguagem escrita. Há uma disputa acirrada entre os sumérios, na Mesopotâmia, os harappeanos do Vale do Indo (hoje Afeganistão), e os quemitas, no Egito, para ser os primeiros a formular a linguagem escrita. O que sabemos é que as primeiras linguagens parecem ter surgido cerca de 5.000 anos atrás. Alguém pode até alegar que ela data de muito antes disso – e é, se forem incluídas expressões artísticas, como as pinturas de cavernas, como forma de linguagem escrita. Uma vez que a linguagem começou a se desenvolver, porém, os humanos escreviam em qualquer coisa que fosse grande o bastante: placas de argila, bambu, papiro e pedras eram algumas das superfícies de escrita primitivas.
4 – Macarrão
Todo mundo acha que o macarrão é uma invenção italiana, mas na verdade ele é uma das grandes invenções chinesas e foi importado da China pelo explorador Marco Polo.
Qualquer pessoa que ame um belo prato de espaguete com molho de tomate e manjericão pode querer tirar o chapéu para os antigos chineses por terem inventado a massa – não os italianos, como você pode ter suspeitado. Os italianos, ou melhor, o italiano e explorador Marco Polo, é quem levou o macarrão da China para a Itália, onde o alimento foi adotado e alterado com tamanha propriedade que parece ter sido inventado por lá.
Explicação: