Respostas
O conceito de gênero denota uma diferenciação. A lógica ocidental tradicional funciona como uma divisão binária, ou seja, que se divide em dois opostos: masculino x feminino, macho x fêmea ou homem x mulher.
Sob esse ponto de vista, o ser humano nasce dotado de determinadas características biológicas que o enquadra como um indivíduo do sexo masculino ou feminino. O sexo é definido biologicamente tomando como base a genitália, cromossomos sexuais e hormônios com os quais se nasce.
No entanto, o sexo não determina por si só, a identidade de gênero ou a orientação sexual de uma pessoa. A orientação sexual, por exemplo, diz respeito à atração que sentimos por outros indivíduos e, geralmente, envolve questões sentimentais, e não somente sexuais.
Resposta:
Explicação:
Olá, tudo bem?
O exercício é sobre produção de texto.
Desde pequenos fomos acostumados a saber que feminino é mulher, masculino é homem. E que esta divisão de gêneros implica em muitas outras divisões para as pessoas. Como homem tem que gostar disso e daquilo e mulher gostar daquilo e disso.
Ocorre que a coisa não é bem assim, não existe de fato esta dicotomia, como não existe a dicotomia entre o bem e o mal. Feminino e Masculino são as pontas de uma estrada que se divide em muitos outros gêneros ou quantificações de masculino e feminino que uma pessoa tem.
Assim como entre o amor e a amizade existem um monte de sentimentos que não sabemos nomear e, por conta disso, sofremos ao achar que o que sentimos ou é amor ou é amizade, quando pode não ser nada disso, mas uma porção de cada.
Temos visto inúmeras reportagens sobre transexuais crianças que os pais apoiam a identidade sexual da criança. Mas isso é minoria, na maioria não apoiam nada e ainda recriminam e criam complexos nos filhos por fazerem coisas do "sexo errado". Algo importante a se dizer é que transexuais não são homossexuais, homossexuais estão de boa com o sexo que tem e se relacionam com o mesmo sexo. Transexuais são pessoas que nasceram com o sexo trocado, Se identificam com um sexo e possuem o outro. Por isso esta questão é tratada na saúde pública para se fazer uma transição com calma, sem atropelos.
De forma que a identidade homem ou mulher, meio homem meio mulher, 1/4 de homem 3/4 de mulher e o mais do que possível. A natureza não tem culpa dos preconceitos dos homens. Importante ressaltar que esta dicotomia é mais vista na civilização ocidental. No yin yang esta questão de tanto de yin tanto de yang é vista naturalmente há milhares de anos.
Saiba mais sobre produção de texto, acesse aqui:
https://brainly.com.br/tarefa/25291137
Sucesso nos estudos!!!