• Matéria: Pedagogia
  • Autor: Anônimo
  • Perguntado 7 anos atrás

Para Candau (1997), a didática tem um período que remete a uma revisão crítica. Isso quer dizer que a didática tinha a necessidade de superar a visão de apenas um instrumento neutro. Assim, qual é o novo rumo da didática nesse contexto? CANDAU, V. Reinventar a escola. Rio de Janeiro: Vozes, 1997. a. A formação de professores se torna o motivo para a realização de um novo instrumento da prática pedagógica. b. Buscar construir um instrumento que vise à transformação do indivíduo, e isso só é possível pela nova configuração da didática. c. Advém de um novo movimento de caráter instrumental que visa à identidade do professor. d. A didática traz caminhos para a prática pedagógica concreta, que precisa ser construída por meio do trabalho conjunto dos profissionais. e. Ocorre de um processo formativo que não é um espaço neutro.

Respostas

respondido por: iglustak
105

Resposta:  LETRA D

d. A didática traz caminhos para a prática pedagógica concreta, que precisa ser construída por meio do trabalho conjunto dos profissionais.


Lucasb156: em suas reflexões comendo proponha métodos de transmissão assimilação que consistia em ensinar a todos o que possibilitava atendimento de um professor ao maior número de alunos
fernandagrani: obrigada pela dica
respondido por: LarissaMoura3
81

d. A didática traz caminhos para a prática pedagógica concreta, que precisa ser construída por meio do trabalho conjunto dos profissionais.

Candau afirma que a inter-relação entre direito à educação e educação em direitos humanos permite considerar que se reconheçam as relações estreitas entre a educação na formação dos profissionais de direito, a formação para a cidadania e também a reflexão e a atuação na sociedade e a educação em direitos humanos.

Para Candau, o novo rumo da didática se relaciona a caminhos que visam a prática pedagógica concreta.

Bons estudos!


fernandagrani: está correto
Perguntas similares