Respostas
Resposta:
É uma união de países com interesses (riciprico) de crescimento econômico e em alguns vasos se estende tbm a integração social desses países
Explicação:
É uma integração bilateral social ou econômica entre países membros que visam um aumento de fluxo comercial, facilitando-o. Sobre essas trocas, os blocos, nos impostos, vão ter a possibilidade de negociação pois como eles são imbutidos, poderia haver a minimização.
Nós podemos ter uma zona de livre comércio que busca promover uma redução ou derrubo de tarifas alfandegárias que seria uma forma de estimular trocas comerciais como a NAFTA.
Temos a união aduaneira que absorve essa zona anterior mas vem com uma adicional que seria a criação da TEC, uma reguladora de negociação entre países que estão tanto dentro como fora do bloco.
Temos o mercado comum que vem com um potencial muito maior por ter essa livre circulação de pessoas, serviços, capitais e mercadorias que você ja encontra em boa parte da União Europeia e seria pelas 4, a liberdade.
E a última, união política e monetária, que é uma forma de integração mais intensa pois aqui nós temos a criação da moeda única que traz uma taxa de juros incomum e começa a ser mantida a todos os países membros.