terma : revolução inglesa
1 ) com a dinastia tudor, principalmente durante o reinado da rainha Elizabeth l, o absolutismo inglês condolidou - se. Após sua morte, com a ascensão da dinastia Stuart, surgiu uma tensão que desencadeou uma fase revolucionária. explique a tensão entre o rei e o parlamento.
2 ) explique de que maneira os reis Jaime 1 e Carlos 1 , justificam o poder absoluto .
3 ) o ship money cobrado por Carlos 1 , reforçou sua postura absolutista ao estender a todo o país a cobrança deste imposto em desuso . explique a insatisfação do parlamento com esse imposto .
4 ) cite duas determinações da petição de direitos .
5 ) aponte quais eram as forças políticas rivais que se enfrentaram na guerra civil .
6 ) a Inglaterra passou por uma intensa guerra civil , que nessa , algumas forças se destacaram , como o exèrcito puritano . O exército do novo tipo acabou impondo e derrotou o exército do rei . aponte uma possível razão para o sucesso desse exército .
7 ) o ato de navegação de 1651 determinou a comercialização de mercadorias somente por navios ingleses ou dos países onde foram produzidos. explique dois efeitos dessa medida para a economia inglesa .
8 ) a restauração da dinastia Stuart , com a ascensão de Carlos 2 , ao trono , significou o retorno ao regime monárquico . esse período , no entanto , foi marcado por grandes agitação políticas . caracterize os principais grupos do ponto de vista político .
9 ) a declaração de direitos assinada por Guilherme de Orange , após a revolução gloriosa , obrigava os monarcas a cumprir as leis determinadas pelo parlamento . explique o significado político desse documento para a Inglaterra .
10 ) o período entre 1640 e 1660 , viu a destruição de um tipo de estado e a introdução de uma nova estrutura política dentro da qual o capitalismo podia desenvolver-se livremente.
11 ) justifique a denominação " gloriosa " , para a revolução de 1688-1689 .
Por favor me ajudar
Respostas
Resposta:
Data
22 de agosto de 1642 – 3 de setembro de 1651
Local
Reino da Inglaterra
Desfecho
Vitória do Parlamento; execução do rei Carlos I e estabelecimento da Commonwealth sob a liderança de Oliver Cromwell
Combatentes
Forças leais a Coroa Parlamentares
Líderes e comandantes
Carlos I †
Carlos II
Ruperto do Reno Robert Devereux
Thomas Fairfax
Oliver Cromwell
Vítimas
~ 50 700 mortos ~ 34 130 mortos
40 000 civis mortos[1]
A Guerra Civil Inglesa, que aconteceu durante a Revolução Inglesa, foi uma guerra civil entre os partidários do rei Carlos I da Inglaterra e do Parlamento, liderado por Oliver Cromwell.[2] Começou em 1642 e acabou com a condenação à morte de Carlos I em 1649.
Antes da revolução, o poder do rei era absolutista, uma vez que contestá-lo era um sacrilégio. Depois da revolução, o poder do rei se viu reduzido, onde o rei existe e reina, mas não governa, quem governa é o Primeiro-Ministro, através do parlamento.