Até o século XIX, o estudo da questão religiosa se restringia ao campo da Teologia. Em meados do século XX, dos anos 60 aos 80, a história social avançou os domínios do cultural e procurou compreender como as práticas e experiências, sobretudo das pessoas comuns, traduziam-se em concepções sobre o mundo. Desde então, os fenômenos religiosos se tornaram objetos de investigação nas ciências sociais e diferentes vertentes interpretativas procuraram investigar como os valores religiosos influenciaram as pessoas ao longo da história nos campos da economia, da política e da cultura.
Respostas
respondido por:
2
A resposta correta é a de letra A) As sentenças II, III e IV estão corretas.
Os fenômenos religiosos ainda estão presentes em nossas vidas, claro que é não é a mesma coisa que antigamente onde a maior parte da população muitas vezes viviam apenas para a igreja e sobre os dogmas da mesma, mas a sua influência ainda é gigantesca.
Principalmente o Cristianismo que ainda é considerada a maior religião do mundo, por causa da quantidade de adeptos. A religião hoje no meio social também, serve como uma apoio para áreas como ética e moral.
Espero ter ajudado! Bons Estudos!
Perguntas similares
6 anos atrás
6 anos atrás
8 anos atrás
8 anos atrás
8 anos atrás
9 anos atrás
9 anos atrás