A seguir, procurem outros mitos e lendas que, como o da Torre de Babel, expliquem a diversidade de línguas que há entre os seres humanos.
Respostas
O mito para os Persas tem relação com um espirito ruim chamado de Arimã que por pura maldade pegou o idioma original dos humanos e os transformou em trinta.
Já para os Astecas aconteceu quando um homem e uma mulher vitimas de uma inundação chegaram em um terra onde as crianças não conseguiam falar, porém chegou uma pomba que passou o dom da linguagem mas cada criança começou a falar de forma diferente.
Para os indígenas brasileiros antigamente todos falavam o mesmo idioma, mas após alguém ter comido ovos de beija-flores, eles foram castigados a se separarem e falarem outras línguas.
Espero ter ajudado! Bons Estudos!
Há uma história entre os vassanianos, o povo banto da África Oriental, que a princípio o povo da terra falava apenas uma língua, mas durante uma grande fome, o povo entrou em um frenesi que os levou a irem para outras regiões e tentavam aprender novos idiomas.
A origem dos idiomas
Os mitos de origem são histórias simbólicas que narram eventos do passado distante que dão sentido à vida no presente porque explicam como o mundo e todos os seres vivos vieram a existir.
Os mitos têm a ver com a vida social, com as crenças religiosas, com o modo de pensar de todos. Um mito é uma história verdadeira, com caráter divino, com perspectiva religiosa, que conta alguma revelação original, e mostra um modelo de comportamento humano, dando sentido e valor à existência humana.
Leia mais sobre as línguas dos seres humanos em: https://brainly.com.br/tarefa/24365254