• Matéria: Ed. Física
  • Autor: fransousa79
  • Perguntado 7 anos atrás

No estudo de caso, um jovem praticante de motocross se envolve em um acidente que resulta em uma fratura óssea com exposição. Nesta situação, tanto o tecido ósseo, quanto o cutâneo (pele), sofreram uma lesão que para ser reparada exigirá dos tecidos de formação básica a reposição celular em ambas estruturas, para a retomada de suas funções. Você consegue identificar uma fratura óssea exposta? Quais os possíveis tipos de fratura poderiam ter acontecido com este jovem? Elas podem ser classificadas de acordo com sua exteriorização, bem como com o tipo de lesão no osso afetado.
me ajudem to entendo nada.

Respostas

respondido por: Danas
3

As fraturas que esse jovem poderia ter sofrido são as fraturas expostas ou internas, também poderia ter sofrido com fissuras em galho verde ou em torus ou ter sofrido com luxações e subluxações, porém, ele sofreu uma fratura exposta.

Em caso de fratura exposta, não se deve fazer nada, nem remover as coisas que estão próximas da fratura, pois podem fazer algum mal de alguma forma, nessas horas deve-se chamar o SAMU ou os bombeiros para levar a atleta para o médico, a não ser que você tenha algum conhecimento de fato.

As fraturas expostas são fraturas que conseguem ultrapassar a barreira da pele e uma parte do osso tem contato com o exterior do corpo, o que pode levar a vários problemas.

Espero ter ajudado!

Perguntas similares