Respostas
Resposta:
As missões eram povoados indígenas criados e administrados por padres jesuítas no Brasil Colônia, entre os séculos 16 e 18. O principal objetivo era catequizar os índios. A catequização, no entanto, tinha efeitos colaterais que não interessavam aos conquistadores portugueses.
Explicação:
A principal preocupação dos jesuítas era o trabalho de catequese, objetivo que determinou toda a sua produção literária, tanto na poesia como no teatro.
Os jesuítas eram trabalhadores clérigos das cortes europeias que tinham como missão facilitar a comunicação entre colonizadores e colonizados da América, sobretudo a partir do ensino das linguagens, pois, de tal modo, os povos nativos poderiam entender assertivamente a mensagem europeia acerca da necessidade de exploração territorial e de escravização.
O trabalho dos jesuítas na América
O destaque é para o Brasil, onde os jesuítas atuavam sob o pretexto de disseminação da fé cristã, contudo, apesar de terem ensinado sobre a bíblia e sobre os dogmas católicos, essa era apenas a etapa inicial do processo que, não raramente, terminava na escravização indígena.
Mais sobre o trabalho dos jesuítas na América: brainly.com.br/tarefa/47010574
#SPJ2