Respostas
A segurança ocupacional tende a compreender não só a saúde, mas também a segurança dos profissionais que estão exercendo as suas respectivas funções.
A função do profissional de segurança ocupacional deve ser bem executada, tendo em vista que ele deve garantir qualidade de vida no trabalho dos outros colabores, com isso entende-se que por lei esses colaboradores devem ter os seus direitos assegurados.
A partir dessa atitude pode-se entender que a motivação dos para esses profissionais é promover o aumento de produção para a empresa.
Bons estudos!
Resposta:
Explicação:
Com o avanço da tecnologia utilizada na construção civil, foi possível construir edificações em um tempo menor e de forma mais segura. Na construção do Parthenon, a edificação foi feita utilizando a força do homem, o que pode ter gerado inúmeras doenças por realizar posturas inadequadas ou acidentes por trabalhar em alturas muito grandes sem equipamentos de proteção.
Na construção da Ponte Rio-Niterói, a metodologia já havia evoluído, existiam legislações que protegiam os trabalhadores e proporcionavam um ambiente mais seguro. É provável que a construção tenha sido realizada com mais rapidez, por existirem materiais mais avançados e máquinas que, muitas vezes, substituíam o trabalho humano. Porém, acidentes e doenças ainda poderiam ocorrer, pois o homem estava exposto a muitos riscos.
A utilização da impressora 3D, além de substituir boa parte do trabalho realizado por pessoas, exclui a possibilidade da exposição do trabalhador ao risco ocupacional, proporcionando maior qualidade de vida e proteção da integridade física.