O cliente é a razão de ser das empresas. Porém, as empresas não devem usar de todos os meios para reter os clientes. Nenhum cliente cria vínculo com uma empresa que tentou ludibriá-lo. Quando descobre que foi ludibriado, não só abandona a empresa que o ludibriou, como faz "propaganda negativa" contra ela. A pesquisadora Laura Nash identificou uma longa lista de dilemas éticos que ocorrem frequentemente nas empresas, dos quais os mais comuns são a justificativa enganosa sobre produtos e serviços, e a má qualidade. A mesma pesquisadora indica que, com relação aos clientes, devem ser respeitados alguns princípios já consagrados na prática comercial.
São exemplos destes princípios consagrados:
A manter a qualidade do produto, respeitar a liberdade de escolha do cliente, oferecer atendimento que observe os maiores padrões comerciais.
B manter a qualidade do produto, respeitar a liberdade de escolha do cliente, oferecer atendimento que não necessite atender aos padrões comerciais.
C manter a qualidade do produto, influenciar a escolha do cliente, oferecer atendimento que observe os maiores padrões comerciais.
D justificar problemas de qualidade do produto, respeitar a liberdade de escolha do cliente, oferecer atendimento que observe os maiores padrões comerciais.
Respostas
respondido por:
12
Resposta:
A resposta correta é a "A"
Explicação:
respondido por:
5
A prática comercial baseia-se na grande premissa "o cliente sempre tem a razão", salvo situações em que existem atitudes antiéticas relacionadas ao mal comportamento, os clientes sempre terão a razão.
Por conta disso, é preciso que existam funcionários preparados para o tratamento com clientes, no sentido de prover todas as informações e esclarecimentos necessários, até que se realize o ato da compra.
Perguntas similares
9 anos atrás
9 anos atrás
9 anos atrás