• Matéria: Inglês
  • Autor: juliamagoga75
  • Perguntado 7 anos atrás

THE FIRST CENTENNIAL OF THE CINEMA

The first audience watched a motion picture on a screen in 1895, only a century ago. In these one-hundred years the movies have developed from a simple recording device to a complex art and business. The first movie audiences were delighted to see that it was possible to record a moving scene on film; today we debate the desirability rather than the possibility of capturing an image. The important question for the first audiences was, "Is the image discernible?" rather than, "Is the image meaningful?"

From the simple benning of turning a camera on to record a scene, the filmmaker has learned that his art depends of the way his camera shapes the scene he is recording. Analogous to the novel, the finished movie is not just a story, but a story told in a certain way, and it is impossible to separate what is told from how it is told. Just as novelists discovered that narrative technique can either be subtly invisible or intrusively self-conscious so too the filmmaker can construct a lucid, apparently artless story or a complex, almost chaotic labyrinth for traveling to the story. The wonder is that while the evolution of narrative fiction can be traced back to Homer, the movies have evolved such complex techniques in only one century.

(Adaptado de Gerald Mast, A Short History of de Movies. New York: Pegasus, 1971, p. 9).

QUESTÃO 05: De acordo com o texto, indique a alternativa correta.

(A) Há um século, o cinema já descobria que sua complexidade poderia impedir a gravação de imagens.
(B) No último século, quanto mais se preocupava com a gravação de imagens, mais o cinema ia se tornando complexo.
(C) Nos últimos cem anos, o cinema foi deixando de se preocupar com a gravação de imagens, para se tornar uma atividade complexa.
(D) A complexidade do cinema prejudicou todo o esforço no sentido de aperfeiçoar a gravação de imagens.
(E) Cem anos não foram suficiente para que a gravação de imagens se tornasse uma atividade complexa.

QUESTÃO 06: Assinale a alternativa correta, conforme o texto.

(A) Hoje em dia, a captação de imagens gera muita discussão, por ser considerada indesejável.
(B) Hoje em dia, a possibilidade da captação de imagens impede a discussão sobre sua inconveniência.
(C) Hoje em dia, discute-se mais a conveniência do que a possibilidade da captação de imagens.
(D) A discussão sobre a possibilidade da captação de imagens torna-se indesejável quando elas são consideradas inconvenientes.
(E) A captação de imagens torna-se hoje impossível, por não coincidir com o desejo das pessoas.

QUESTÃO 07: Segundo o texto, é correto afirmar que

(A) assim como acontece com o romance, no filme também é impossível separar a história da maneira como é contada.
(B) nos filmes, as histórias são contadas de acordo com o que aparece nos romances.
(C) as histórias dos romances filmados não se separam do que acontece em quase todos os romances escritos.
(D) nos filmes, os romances quase sempre se confundem com o que acontece na história.
(E) a maneira como uma história é contada em um filme difere do romance quando este separa as duas artes.

QUESTÃO 08: De acordo com o texto, indique a alternativa correta.

(A) O cinema desenvolveu técnicas mais complexas do que a narrativa de ficção, por causa da rapidez com que evoluiu.
(B) A evolução do cinema foi mais rápida do que a da narrativa de ficção, em virtude da duradoura influência de Homero em toda a literatura.
(C) É de se admirar que a influência de Homero no cinema tenha ocorrido depois de milhares de anos.
(D) É de se admirar que, enquanto a evolução da narrativa de ficção remonta a Homero, o cinema desenvolveu técnicas tão complexas em apenas cem anos.
(E) Tem causado muita admiração o fato de que a complexidade da obra de Homero não tenha influenciado o cinema nestes cem anos.

Respostas

respondido por: johny4englishwork
285

Tradução:

 A primeira plateia assistiu uma foto em movimento na tela em 1895, apenas um século atrás. Nesses cem anos o cinema evoluiu de um simples gravador para uma complexa arte e negócio. A primeira platéia de filme estava encantada para ver que era possível gravar uma cena em movimento em um filme; hoje nós debatemos o desejo ao invés possibilidade de capturar uma imagem. A importante pergunta para a platéia era "A imagem é discernível ?" ao invés de "A imagem têm sentido?"

Da simplicidade inicial de transformar uma câmera em um gravador de cenas, os produtores tem aprendido que sua arte depende da maneira que sua câmera molda a cena que está sendo gravada. Análogo a um romance, o filme terminado não é apenas uma história, mas a história contada em determinada maneira, e é impossível de separar o que é contado de como é contado. Apenas novelistas descobriram que a técnica  de narrativa pode ou ser sutil, invisível ou inclusive auto-consciente assim também os produtores podem construir uma lúcida, aparente história sem arte ou um complexo, quase caótico labirinto para viajar pela história. A questão é que enquanto a evolução da narrativa fictícia pode ser traçada de volta para Homero, os filmes tem desenvolvido técnicas tão complexas em apenas um século.

5:

(C) Nos últimos cem anos, o cinema foi deixando de se preocupar com a gravação de imagens, para se tornar uma atividade complexa.

6:

(C) Hoje em dia, discute-se mais a conveniência do que a possibilidade da captação de imagens.

7:

(A) assim como acontece com o romance, no filme também é impossível separar a história da maneira como é contada.

8:

(D) É de se admirar que, enquanto a evolução da narrativa de ficção remonta a Homero, o cinema desenvolveu técnicas tão complexas em apenas cem anos.

respondido por: mariadobairroo
51

Resposta:

5:

(C) Nos últimos cem anos, o cinema foi deixando de se preocupar com a gravação de imagens, para se tornar uma atividade complexa.

6:

(C) Hoje em dia, discute-se mais a conveniência do que a possibilidade da captação de imagens.

7:

(A) assim como acontece com o romance, no filme também é impossível separar a história da maneira como é contada.

8:

(D) É de se admirar que, enquanto a evolução da narrativa de ficção remonta a Homero, o cinema desenvolveu técnicas tão complexas em apenas cem anos.

Explicação:

Perguntas similares