Sobre os crimes culposos e dolosos, é INCORRETO AFIRMAR que: a. Os crimes culposos são exceções, pois, em regra, todos os crimes são dolosos. b. Se a atividade exige autorização para a sua realização e o agente, por não a possuir, ocasiona o resultado, estará caracterizada a imperícia. c. No dolo indireto, o agente não quer o resultado, mas com a sua conduta, assume o risco de produzi-lo. d. Um crime somente admite modalidade culposa se houver expressa menção na Lei sobre ela. e. Dolo e culpa são elementos subjetivos da conduta do agente, sendo que eles se referem à sua motivação.
Respostas
É incorreto afirmar que c. No dolo indireto, o agente não quer o resultado, mas com a sua conduta, assume o risco de produzi-lo.
O dolo indireto ou eventual. É a vontade do agente dirigida a um resultado determinado, porém vislumbrando a possibilidade de ocorrência de um segundo resultado, não desejado, mas admitido, unido ao primeiro. Por isso, a lei utiliza o termo “assumir o risco de produzi-lo”
O agente não quer o segundo resultado diretamente, embora sinta que ele pode se materializar juntamente com aquilo que pretende, o que lhe é indiferente.
Espero ter ajudado.
Resposta:B-Se a atividade exige autorização para a sua realização e o agente, por não a possuir, ocasiona o resultado, estará caracterizada a imperícia.
Explicação:
Se a atividade exige autorização para a sua realização e o agente, por não a possuir, ocasiona o resultado, estará caracterizada a IMPRUDENCIA.