• Matéria: Química
  • Autor: yasmim4351
  • Perguntado 7 anos atrás

como a radioatividade enterferio na natureza e qual atua situação da cidade de chernobyl?​

Respostas

respondido por: GHSGalindo
0

A radioatividade interfere no material genético do indivíduo. Dessa forma, prejudica na síntese de proteínas e na leitura DNA. O desastre de Chernobyl ocorreu durante testes que estavam sendo realizados e foram mal executados. O grafite não conseguiu controlar a fissão nuclear, aumentando exponencialmente a energia gerada pelo choque entre os núcleos atômicos. Não se sabe ao certo sobre o tempo em que durará a radiação, uma vez que ela se tornou uma nuvem e tal problema antes ainda não havia acontecido.

Espero ter ajudado (:

respondido por: gislenyleandrapd690n
0
Houve uma explosão na usina nuclear, especificamente no reator 4, lá continha um tipo de gás radioativo. A radiação acaba com tudo que contém vida. Com todo esse caos alguns animais que ficaram para trás pelos seus respectivos donos sofreram mutações {mutação é algo que obtém mudanças}, de algum jeito toda a população de Chernobyl foi afetada, há algumas teorias que famílias habitam o local, mas por estarem lá a tanto tempo acabaram sofrendo mutação, e elas podem estar vivas, elas acabaram se acostumando com o local.
A explosão causou um incêndio que durou 10 dias e lançou imensas quantidades de material radioativo no meio ambiente da região, bem como por extensas áreas da Europa, especialmente Ucrânia, Belarus e Rússia. A área em volta da usina foi evacuada, e a zona de exclusão, que se estende por um raio de 30 km, é patrulhada por policiais armados com fuzis AK-47.
O Reator Quatro encontra-se coberto por um "sarcófago" feito de concreto e aço, que se encontra em estado ruim. Um consórcio internacional espera substituí-lo no ano que vem.
Quando o novo domo, orçado em US$ 2,2 bilhões, for instalado, terão início os trabalhos de remoção da antiga estrutura e de entulho.
Perguntas similares