As leituras dos textos complementam se é possibilita compreender a teoria aplicada na prática. Nesse sentido explique, como o projeto político pedagógico da escola EMEF Desembargador Amorim Lima e o artigo projeto político- pedagógico da escola: uma construção coletiva da professora e pesquisadora Ilma Passos Alencastro Veiga complementa- se.
Respostas
Resposta:
Explicação:
Bom, o principal motivo para que os dois textos se inteiram é o fato de que no Projeto Politico Pedagógico a instituição de ensino é um local onde a democracia está inserida, fazendo com que boa parte da construção desse projeto seja feito pelo grupo e não de maneira individual. Assim a personalidade da escola é criada pelo corpo social escolar, que é composto pelos docentes, os alunos, seus progenitores etc.
Também temos o fato de que uma escola que preza pela democracia possuí a nitidez dos seus ideais, coisa que o Desembargador Amorim Lima da escola EMEF também defende. Que a comunidade sempre faça parte do projeto escolar, pois os docentes não podem tomar conta de tudo sozinhos. Por fim o Viega acaba defendendo a mesma participação das outras pessoas que compõe a escola para o desenvolvimento da mesma.