Respostas
Um caos. Tanto política, quanto socioeconomicamente. Em 1919 foi assinado o Tratado de Versalhes, onde os vencedores da guerra puniram de forma humilhante, injusta e inconsequente a Alemanha. Foi obrigada a pagar 6,6 bilhões de libras para a França e Inglaterra, mesmo não podendo. O país perdeu vários territórios, inclusive todas as suas colônias na África e Ásia.
Essas demandas fizeram a economia alemã afundar, causando uma hiperinflação(chegou a 1 bilhão por cento) e uma taxa de desemprego alarmante no país durante anos.
A economia dos vencedores também não estavam numa boa situação, devido à recente guerra. Por conta disso, movimentos extremistas começaram a ganhar força em muitos lugares e a política tornou-se caótica. Isso causou a ascensão do nazi-fascismo em países como Itália(1922) e Alemanha(1933).
Houve alguns conflitos armados durante a década de 1920, como a Guerra Polaco-Soviética e a Guerra de Independência Irlandesa.
O mapa do continente foi alterado drasticamente. Com o desmembramento dos impérios perdedores, criou-se novos países, como a Tchecoslováquia, Iugoslávia, Hungria, Áustria e a Polônia. Além disso, em 1922, fundou-se a URSS(União das Repúblicas Socialistas Soviéticas) e o comunismo na Europa ganhou força.
Com a Grande Guerra, a relação entre vários países piorou. Na Alemanha, um sentimento de revanchismo surgiu, ganhando popularidade principalmente depois da chegada dos nazistas ao poder. Uma nova guerra era iminente e por isso esse período ficou conhecido como "entreguerras", esse curto espaço de tempo de vinte anos de ""paz"" que a Europa presenciou, entre o final da primeira guerra mundial e o início da segunda.