Até o final dos anos 1980, pelo menos, aqui no Brasil só se falava em três posições no basquete. O jogador era necessariamente armador, ala ou pivô de acordo com as características que reunisse, em especial altura, habilidade na condução de bola e qualidade no arremesso de média e longa distância. Um time de basquete era composto, ao menos aos olhos de um leigo, por um armador, dois alas e dois pivôs. Mas os técnicos brasileiros de ponta, mesmo às vezes sem utilizar denominações diferentes, já montavam suas equipes com jogadores que desempenhavam cinco papéis diferentes em quadra e não apenas três, a exemplo do que ocorria há décadas nos EUA.
Respostas
respondido por:
30
b) F - V - V - V - F.
Considerando as características e funções dos pivôs, é preciso destacar que as mesmas envolvem mais do que ação de busca e conquista de rebotes, que são imprescindíveis para os esquemas ofensivos.
O jogador que joga na lateral tem uma participação intensa em todas as vertentes referentes à posição em que joga, ao procurar espaços para a finalização do ataque devido a uma infiltração no espaço do garrafão.
Em anexo acrescentei o complemento da questão.
Bons estudos!
Anexos:
respondido por:
14
Resposta:
Resposta correta é: F - V - V - V - F
Explicação:
Perguntas similares
6 anos atrás
6 anos atrás
6 anos atrás
8 anos atrás
8 anos atrás
9 anos atrás
9 anos atrás