O Planejamento Futuro busca ferramentas para a análise de cenários e com isso faz projeções das situações em que a empresa pode se encontrar. Quanto mais complexo for a elaboração da estratégia, melhor para a organização, pois a possibilidade de acertos se torna maior.
Assinale a alternativa que apresenta o que pode ocorrer após a implementação da estratégia planejada:
A “Uma vez que a estratégia planejada seja implementada, nunca irá requerer modificações à medida que as condições ambientais ou organizacionais se modificam”.
B “Uma vez que a estratégia planejada seja implementada, frequentemente irá requerer modificações à medida que as condições ambientais ou organizacionais se modificam”.
C “Uma vez que a estratégia planejada seja modificada, frequentemente irá se estabilizar à medida que as condições de produção ou de vendas se modificam”.
D “Uma vez que a produção planejada seja superada, frequentemente irá requerer novos vendedores à medida que as condições de mercado se modificam”.
E “Uma vez que a estratégia planejada seja implementada, jamais irá requerer modificações à medida que as condições ambientais ou organizacionais se modificam”.
Respostas
A alternativa B)) é a correta.
Um planejamento é um plano de ação, e ele precisa também ser flexível, para que sempre que haja uma alteração nas condições ambientais, a organização possa se adaptar também.
Um plano de ação ou planejamento estratégico é um método de dividir um trabalho em diversas etapas que são necessárias para atingir determinado objetivo, e deve sempre levar em consideração os fatores passados, presentes e futuros, tendo em vista que todos eles podem ajudar de algumas forma.
Um plano de ação deve ser elaborado com base no que se deseja alcançar, após feito, ele deve ser implantado, avaliado e, caso surja alguma incoerência, deve ser corrigido, sempre que necessário.
Resposta:
letra B
Explicação:
estratégia planejada seja implementada, frequentemente irá
requerer modificações à medida que as condições ambientais ou
organizacionais se modificam” (Wright, 2000)