Respostas
Explicação:
O solo é a camada mais superficial da crosta terrestre, sendo popularmente conhecido como “terra”. Possui grande importância para o ser humano, pois é um elemento vital para o desenvolvimento das atividades humanas, principalmente das atividades agropecuárias.
O solo forma-se a partir da decomposição de diferentes rochas, que, com o passar do tempo e da ação de diferentes agentes externos que atuam no intemperismo, fragmentam-se em grãos de diferentes espessuras (cascalho, areia grossa, areia fina, silte e argila) e acumulam-se na superfície do planeta, juntamente à matéria orgânica, formando os solos.
Como são formados a partir de diferentes rochas, processos e em condições naturais (clima, relevo, umidade, vegetação) distintas, existem diferentes tipos de solo, que apresentam características variáveis de textura, cor, porosidade, quantidade de matéria orgânica etc. Existem solos mais arenosos (solos com grande quantidade de areia), argilosos (com grandes quantidades de argila), siltosos (solos com grande quantidade de silte), orgânicos (solos com grandes concentrações de material orgânico), entre outros.