consulete o dicionário e escreva um pequeno texto definindo o termo "ética"
2- Atualmente muitas empresas do ramo cosmético comercializava apenas produtos não testados em animais e aprovados pelas agências de vigilância sanitária. Listem justificativas (éticas e comerciais) para essa atitude
3-como consumidor, você acha importante avaliar se um produto passou por testes em animais antes de compra-ló?Explique
Respostas
Resposta:1:Ética é uma palavra com origem grega, relacionada ao termo ethos.
Ele é direcionado à ideia de caráter, designando os costumes e o modo de ser de uma pessoa, ou de um grupo de pessoas.
A ética também é uma área da filosofia que estuda a conduta humana.
No entanto, em suas abordagens originais presentes na filosofia clássica, o estudo da ética não se resumia apenas à ideia de analisar os hábitos do ser humano segundo as “regras” da sociedade em que está inserido.
A fundamentação teórica, essencialmente, tinha o objetivo de identificar os melhores caminhos para uma vida harmoniosa e satisfatória em um contexto social – tanto na esfera particular, quanto na esfera pública.
Naturalmente, porém, o conceito de ética não pode ser resumido de forma tão simplória.
Conforme a definição do dicionário online Michaelis, o termo diz respeito à reflexão sobre toda a essência que permeia os princípios e valores que compõem a moral, área que busca compreender o sentido por trás da vida humana e as “raízes” do bem e do mal.
Nesse sentido, o estudo da ética busca nortear os principais deveres do ser humano, considerando as bases que moldam o contexto social no qual ele está inserido.
A partir das noções que envolvem o conceito da palavra ética, é possível partir para a próxima pergunta fundamental: o que você entende por ética?
Talvez o fator que torna essa área da filosofia tão abrangente é justamente a compreensão de que, embora exista um conjunto de normas de boa convivência que regem a vida em sociedade, na prática há muitas sutilezas e interpretações acerca do que é ou não é ético.
Por exemplo: você pode julgar que uma atitude é completamente antiética, enquanto a pessoa que a pratica compreende que não fez nada de errado, pois não compartilha dos mesmos princípios éticos que você.
Explicação: