AJUDA URGENTE
é diferente da outra
Leia a notícia: Biólogos descobrem novos ácaros brasileiros (REINALDO JOSÉ LOPES) Um dos bichos ostenta uma estilosa crista nas costas, que lembra a de certos dinossauros carnívoros; outro tem seu corpo recoberto de "velas" que o ajudam a planar de árvore em árvore. As criaturas, que mais parecem ter saído de um roteiro de ficção científica, são novas espécies de ácaros brasileiros, que estão sendo estudadas por biólogos da Unesp, com ajuda de colegas nos EUA. Os cientistas do Brasil só obtiveram uma visão tão detalhada desses invertebrados graças a aparelhos do USDA (Departamento de Agricultura americano), entre os quais o chamado microscópio eletrônico de varredura em baixa temperatura, muito útil para mapear a anatomia de animais com menos de meio milímetro de comprimento. No fim de 2013, dois doutorandos da Unesp de São José do Rio Preto, Elizeu Barbosa de Castro e José Marcos Rezende, em colaboração com Ronald Ochoa, do USDA, examinaram amostras de ácaros do Brasil com essa tecnologia. Disponível em: Acesso em 2 fev. 2017. Nessa notícia, funciona como aposto o termo grifado na alternativa:
B “Um dos bichos ostenta uma estilosa crista nas costas, que lembra a de certos dinossauros carnívoros”
C “No fim de 2013, dois doutorandos da Unesp de São José do Rio Preto, Elizeu Barbosa de Castro e José Marcos Rezende, em colaboração com Ronald Ochoa, do USDA, examinaram amostras de ácaros”
D “No fim de 2013, dois doutorandos da Unesp de São José do Rio Preto, Elizeu Barbosa de Castro e José Marcos Rezende, em colaboração com Ronald Ochoa, do USDA, examinaram amostras de ácaros”
Respostas
respondido por:
18
Resposta:
Alternativa C
Explicação:
enricofranciscon:
Errada
respondido por:
11
Resposta:
Letra C
Explicação:
O aposto “Elizeu Barbosa de Castro e José Marcos Rezende” mantém com o termo fundamental “dois doutorandos da Unesp de São José do Rio Preto “uma relação de referência, que permite que um tenha sentido equivalente ao do outro.
Perguntas similares
6 anos atrás
6 anos atrás
8 anos atrás
8 anos atrás
9 anos atrás
9 anos atrás