Não é característica daquele professor, que concebe a linguagem como instrumento de comunicação:
I. Ver a língua como um código. Os eventos comunicativos servem para que esse código seja capaz de transmitir por um canal, uma mensagem de um emissor a um receptor.
II. Ver o texto escrito também como um código. Assim, para entender esse texto é necessário que o aluno domine esse código. Não há espaço para interpretações, apenas para a decodificação da mensagem.
III. Esse professor ainda é o detentor único do saber. A repetição cabe única e exclusivamente ao aluno. O livro didático não é abordado em sala de aula.
IV. As determinações do livro didático devem ser seguidas, logo o professor é um mero repetidor do livro didático. Cabe aos alunos desenvolver os exercícios de ‘siga o exemplo’.
Quais alternativas estão corretas:
1) As alternativas I e IV.
2) Apenas a alternativa II.
3) Apenas a alternativa III.
4) Apenas a IV.
5) Apenas a alternativa I.
Respostas
A alternativa que corresponde corretamente para com a questão proposta foi disposta na alternativa 5) Apenas a alternativa I..
Assim sendo , é característica do professor fazer com que os alunos aprendam , todavia , o professor também aprende a cada aula de modo que há uma ponte ensino-aprendizado mútua de um modo geral , sendo assim é bastante importante ter em mente que o professor não é um detentor do conhecimento .
Resposta:
A resposta correta é a alternativa 3.
Explicação:
O professor que tem a língua como instrumento de comunicação não é o detentor único do saber, portanto "esse professor ainda é o detentor único do saber. A repetição cabe única e exclusivamente ao aluno. O livro didático não é abordado em sala de aula. Portanto, somente a alternativa III está correta.