• Matéria: História
  • Autor: jhonathanalvesamorim
  • Perguntado 7 anos atrás

QUESTÃO B

Em uma escola pública de São Paulo, há um espaço destinado pela coordenação pedagógica, para debates e trocas sobre técnicas inovadoras de ensino e sobre temas pertinentes à formação destes professores. Um dos professores, mais “velho de casa”, descontente com aquele momento que ele chama de “desperdício de tempo”, reproduz falas como: “Antigamente que era bom. Não tínhamos que ficar fazendo hora na escola. Dávamos a aula e pronto. Agora, até para dar aula para crianças, é preciso fazer faculdade e, depois, ainda temos que ficar estudando, estudando...”

Outros professores começaram a discordar e o encontro virou um debate. Para mediar aquela balbúrdia, a gestão pedagógica precisou intervir.

O que você, enquanto coordenador(a) pedagógico(a), argumentaria para esclarecer a situação? Contraporia a fala inicial do professor? Ou a reforçaria?


Kallinegomes: Quero Saber Um pouco sobre esta Pergunta

Respostas

respondido por: thaynnaba
21

No caso deveria ser explicado para o professor que a formação pedagógica é de fundamental importância nos dias atuais.

Isso porque o fato de apenas dar aula é algo que não comporta mias as necessidade da educação atualmente.

É necessário que o professor saiba as técnicas de ensino bem como possibilite diversas formas de didática para o aluno.

Importante notar ainda que o professor deverá ter uma direção para que o aluno se torne crítico do mundo a sua volta, tendo em vista que a educação meramente técnica não é mais bem vista hoje.

espero ter ajudado!


jhonathanalvesamorim: obrigado
Perguntas similares