A Libras - Língua Brasileira de Sinais - foi A SIGLA oficializada pela Federação Nacional de Educação e Integração de Surdos em 1993, e é o termo presente nos documentos legais: Lei Federal n. 10.436/2002 (BRASIL, 2002) e no Decreto 5626 (BRASIL, 2005), reconhecida como língua oficial no Brasil. A partir dessa aprovação e reconhecimento, a Libras passou a ser aceita como língua usual na comunidade surda brasileira. Ter uma lei que oficialize um idioma em um país é muito importante, pois demonstra o reconhecimento social sobre ela, visto que as minorias linguísticas (como imigrantes, índios) relatam experiências de segregação e preconceito, pois a sua forma de expressão não é a mesma da "maioria social” (base no Livro da Disciplina, cap. 1, págs. 19/20). Nesse sentido, como foi possível comprovar o valor linguístico da língua brasileira de sinais?
Respostas
Foi possível comprovar o valor linguístico da língua brasileira de sinais por meio da sua inserção como idioma oficial no Brasil.
A concepção e interpretação da língua sobre as línguas de sinais acontece quando a educação inclusiva, na maneira de incluir a todos dentro de um ambiente educacional.
A tradução/interpretação consecutiva consiste em estabelecer consecutivamente a comunicação verbal entre duas ou mais pessoas que não utilizam a mesma língua.
Como exemplo dessa ação pode - se citar o trabalho de guias turísticos internacionais.
Assim sendo, a é tradução/interpretação simultânea consiste em estabelecer em tempo real a comunicação verbal entre duas ou mais pessoas que não utilizam a mesma língua.
Como exemplo dessa ação pode - se citar o trabalho de um interprete de libras.
A fonologia da libras é a ciência que estuda as partes mínimas dos sinais, sendo os cinco parâmetros, que são: Configuração de mãos, Ponto de articulação, Movimento, Orientação e Expressão facial ou corporal.
Por meio da propagação das libras pode - se favorecer a expressão de comunicação de pessoas surdas, o que gera inclusão social.
Bons estudos!
Resposta:
A língua brasileira de sinais tornou-se reconhecida devido sua inserção como idioma oficial no Brasil. Sua concepção e interpretação da língua sobre as línguas de sinais ocorre com a educação inclusiva na sua maneira de incluir a todos dentro de um ambiente educacional.
Sua tradução e interpretação contínua consiste em estabelecer a comunicação verbal entre duas ou mais pessoas que não utilizam a mesma língua , podemos citar como exemplo o trabalho de guias turísticos internacionais e o trabalho de interpretes de libras.
A fonologia da libras é a ciência que estuda as partes minímas dos sinais, tendo cinco parâmetros: primeiro vem a configuração de mãos onde a mão assume a forma na realização do sinal, segundo vem a locação que é o espaço em que é realizado, terceiro vem o movimento o principal parâmetro devido sua complexidade e diversas possibilidades, quarto a orientação, visto que a orientação e direção da mão são fundamentais e por ultimo a expressão facial ou corporal sendo recursos obrigatórios nas construções sintáticas.
Não podemos deixar de falar que a disseminação da libras favoreceu a expressão da comunicação de pessoas surdas, gerando inclusão social.
Explicação: