• Matéria: Filosofia
  • Autor: Artur782
  • Perguntado 7 anos atrás

PRECISO URGENTE PARA AGORA POR FAVOR

Considere as alternativas a seguir. Elas apresentam comentários sobre o conceito de banalidade do mal, desenvolvido por Hannah Arendt. Assinale V para as alternativas verdadeiras e F para as falsas.

(A)
A banalização do mal surge quando os sujeitos compreendem que são capazes de superar a moral cotidiana e transvalorar, ou seja, criar uma nova

Verdadeiro Falso
(B)
Muitos atos de violência são cometidos por sujeitos que se inserem em grupos nos quais essa prática já acontece de modo banalizado. Assim, sofrendo a influência do grupo, sem refletir, o sujeito simplesmente imita a violência, para não se sentir diferenciado ou diminuído perante os outros.

Verdadeiro Falso
(C)
A banalização do mal pode acontecer quando os sujeitos abrem mão de sua capacidade reflexiva e crítica e não analisam o caráter ético de suas ações, mesmo as mais comuns e cotidianas.

Verdadeiro Falso
(D)
Muitas vezes, o que leva os sujeitos a cometer atos de maldade é a obediência incondicional a regras ou ordens injustas, ditadas por superiores, cuja autoridade não é questionada.

Verdadeiro Falso
(E)
A banalização do mal ocorre quando os sujeitos analisam as consequências de suas ações e decidem não acompanhar a violência do grupo ou não obedecer a uma ordem injusta.

Verdadeiro Falso

Respostas

respondido por: flaviopedrozo77
33

Resposta:

(A) falso (B) verdadeiro (C) verdadeiro (D) verdadeiro (E) falso

Explicação:

Hannah Arendt... percebeu através das ações de Adolph Eichmann que era um burocrata que era possível ser mal simplesmente porque deixamos o poder e a ganancia nos dominar e mesmo não querendo fazer mal a ninguém nós acabamos fazendo inconscientemente por que perdemos o que   a razão e acabamos nos tornando alienados * seres que não pensam* e agimos indiferente da ordem seja ela boa ou até mesmo levar judeus até o campo de concentração.  

Perguntas similares