Respostas
Resposta:
Explicação:
A Segunda Guerra Mundial teve como principal razão o expansionismo germânico, colocado em prática por Adolf Hitler na construção do chamado “espaço vital” da Alemanha (lebensraum). Essa ideia consistia na construção de um território dedicado ao desenvolvimento do povo alemão às custas do domínio e do extermínio de outros povos, como os eslavos.
A construção desse espaço vital levou a Alemanha a reformular totalmente o seu exército – inclusive, contrariando as determinações do Tratado de Versalhes – e a iniciar a anexação de países vizinhos como a Áustria e a Tchecoslováquia. Como Inglaterra e França haviam sido coniventes com esse expansionismo germânico, Hitler voltou sua atenção para a Polônia.
O objetivo de Hitler na Polônia era reaver territórios que pertenciam à Alemanha até a Primeira Guerra Mundial, sobretudo visando recuperar o corredor polonês, o qual basicamente era uma faixa do território polonês que separava a Alemanha da Prússia Oriental e onde se localizava a cidade de Danzig.
Os discursos inflamados de Hitler contra a Polônia levaram o governo polonês a buscar mecanismos para proteger-se, uma vez que, sozinho, o país não seria páreo para o poderio militar alemão. Assim, os poloneses partiram em busca de aliança com os britânicos e franceses para, caso fossem atacados pelos alemães, serem protegidos por seus aliados. Apesar do acordo, a aliança com a Polônia foi um grande blefe de britânicos e franceses, pois tinha mais o objetivo de deter Hitler do que oferecer apoio militar aos poloneses.