Caravaggio foi um dos grandes mestres da arte barroca realizando com maestria o uso do claro-escuro, como podemos observar em sua obra "São João Batista" de 1602. Elaborado pelo professor. A seguir, observe a obra abaixo: Caravaggio, São João Batista, 1602. Fonte: . Sobre o uso do contraste e da iluminação, assinale a alternativa correta: Alternativas Alternativa 1: A luminosidade pouco interfere no efeito de profundidade. Alternativa 2: Elementos mais claros geram a impressão de estarem mais distantes no plano. Alternativa 3: O uso do contraste não interfere na leitura da profundidade de uma composição. Alternativa 4: Como é observável na pintura de São João Batista, os elementos destacados de luz parecem situar-se em um plano mais distante do espectador que os elementos recobertos de sombra. Alternativa 5: Como fica evidente na obra de Caravaggio, quando os elementos de primeiro plano estão em contraste com os demais elementos da composição, deduzimos
Respostas
respondido por:
7
Resposta:
A sua alternativa 5 não está completa :(, mas as alternativas de 1 a 4 estão incorretas, dado que a luz e sombra são sim uma das maneiras de se criar profundidade na obra, onde as sombras distanciam o plano do espectador e a luz aproxima.
A alternativa incompleta (5) estará correta se seu final deduzir que os item iluminados estão proximos aos expectadores ou em primeiro plano.
Perguntas similares
6 anos atrás
6 anos atrás
6 anos atrás
8 anos atrás
8 anos atrás
8 anos atrás
9 anos atrás
9 anos atrás