Para os que entram nos mesmos rios, outras e outras são as águas que correm por eles...Dispersam-se e reúnem-se...vêm junto e junto fluem...aproximam-se e afastam-se.
Explique essa frase, por favor.
Respostas
Resposta:
é uma metáfora para diversidade e existencialismo
Explicação:
hegel a dialética ... Botão... Flor... Fruto...
Pois quando você entra em um lago e toma um banho e no outro dia entra no mesmo lago a água não é a mesma pois como o ser humano a natureza esta em desenvolvimento e em constante mudança...
Na filosofia Dialética de Hegel o ser humano sofre por essas constantes mudanças e desenvolvimento pois o que eu era semana passada eu não sou hoje e o que eu serei semana que vem eu não serei como quem eu era antes e nem como eu fui no passado e existe o espirito absoluto que é o ser humano perfeito que só é alcançado através da... religião... filosofia e cultura
Olá Boa Noite ❤️
Essa frase fala muito sobre o amor, e esse rio seria um "rio do amor".
Sobre aqueles "que entram nos mesmos rios" são aqueles que entram no "mesmo amor", que se conhecem.
E sobre "outras e outras são as águas que correm por eles", isso retrata que são muitos os amores que passam pela vida das pessoas, mas como o texto diz, as águas correm, no caso, passam ligeiramente.
"Dispersam-se e reunem-se... Vêm junto e junto fluem" Quanto ao dispersam-se e reunem-se, diz que são muitos os que se juntam e são muitos também os que se juntam mas se separam.
"Aproximam-se e afastam-se." O mesmo no outro caso. As pessoas que estão no rio do amor se aproximam, porém, nem sempre continuam juntas.