Respostas
Explicação:
A Revolução industrial foi um conjunto de mudanças que aconteceram na Europa nos séculos XVIII e XIX. A principal particularidade dessa revolução foi a substituição do trabalho artesanal pelo assalariado e com o uso das máquinas.
Até o final do século XVIII a maioria da população europeia vivia no campo e produzia o que consumia. De maneira artesanal o produtor dominava todo o processo produtivo.
Apesar de a produção ser predominantemente artesanal, países como a França e a Inglaterra, possuíam manufaturas. As manufaturas eram grandes oficinas onde diversos artesãos realizavam as tarefas manualmente, entretanto subordinados ao proprietário da manufatura
Esses transportes foram fundamentais para maximizar a locomoção das matérias-primas, pessoas, etc., dinamizando o processo de transporte e produção.
O que antes era feito manualmente, passou a ser feito pelas máquinas a vapor. Um dos ramos que sofreu inicialmente essa alteração foi o têxtil. Como toda revolução, mais trabalhos eram gerados por conta das fábricas. Essas ficavam na cidade. Assim, as pessoas saiam do campo para trabalhar lá, provocando o ÊXODO RURAL. P.S.: Não consegui responder normalmente, então teve de ser por comentário mesmo