o império romano foi governado por quatro dinastias de imperadores quem foram eles e quais suas realizações
Respostas
Resposta:
Júlio-claudiana: foi governada por Tibério Claúdio entre 14-37, ele foi o melhor administrador dessa Dinastia, porém foi acusado de matar um general e foi morto em Capri. Em seguida Calígula substituiu entre 37-41, foi um governo ruim e cheio de coisas absurdas, uma das coisas absurdas desse governo foi o cavalo dele ser nomeado cônsul romano, ele foi morto pela Guarda Pretoriana. Por fim tem o Nero, que iniciou o governo aos 17 anos que perseguia os cristãos, incendiou Roma e botou a culpa nos cristãos, mandou matar a mãe, esposas e meio irmão, pediu que um escravo tirasse a sua vida.
Flávios: Vespasiano foi imperador entre 69-79, construiu obras como o Coliseu e reprimiu os judeus na Palestina(contribuiu com a destruição de Jerusalém). Em seguida Tito que governou entre 79-81, acompanhou mais um grande incêndio, mas dessa vez natural causado pelo vulcão Vesúvio que soterrou as cidades de Pompeia e Herculano(o governo dele também teve uma grande peste que assolou a população)
Antoninos: Trajano que governou entre 98-117, ampliou a arrecadação de impostos, sonegou e incentivou a produção agrícola, construiu um Fórum romano, promoveu campanhas militares e demarcou as fronteiras romanas. Em seguida Marco Aurélio entre 161-180 buscou incentivos para a área cultura, porém teve que enfrentar os germânicos que ficavam perto do rio Danúbio.
Severos: Foi a dinastia da decadência, teve apenas um imperador importante que era o Caracala entre 211-218, ele ainda tentou incentivar de forma intensa a escravidão porém não obteve muito sucesso. Essa dinastia representa o período do Baixo Império, com as invasões bárbaras e o fim do império em 476.
Explicação: