Respostas
Resposta:
o povo q saiu da area rural e foi para a urbana atras de melhores serviços
Resposta:
O Êxodo (grego bíblico: ἔξοδος; hebraico: יציאת מצרים, transl. Yetsi'at Mitzrayim, IPA: [jəsʕijaθ misʕɾajim], Y'ṣiʾath Miṣrayim, lit. "a saída do Egito") é o mito fundador dos israelitas,[1] tal como descrito na Bíblia hebraica. Stricto sensu, refere-se à fuga dos israelitas do Egito tal como descrita no Livro do Êxodo; lato sensu, pode abranger também as posteriores legislações e andanças pelos desertos que separam o Egito de Canaã, descritas nos livros do Levítico, Números e o Deuteronômio.
A narrativa existente é um produto do final do período exílico ou pós-exílico (não se têm argumentos e evidências que corroborem esta afirmação sem fundamento.)
sa (séculos VI a V a.C.), porém o centro da narrativa é mais antigo, refletido principalmente nos documentos deuteronomistas dos séculos VIII e VII a.C.[2] Uma minoria de acadêmicos acredita que a narrativa da Idade do Ferro tem fontes ainda mais antigas, que podem ser traçadas a uma tradição genuína do colapso da Idade do Bronze, no século XIII a.C.[3]
Segundo historiadores modernos, não há qualquer evidência arqueológica que confirme a veracidade da história narrada no Livro do Êxodo.
Explicação: