Respostas
Resposta:
Em 2008 a Lei da Cadeirinha entrou em vigor no Brasil e há quase 29 anos foi criado o Estatuto da Criança e do Adolescente(ECA), tanto essa lei quanto o estatuto foram criados a fim de proteger a integridade física e a vida das crianças. Contudo, no contexto atual veio a ideia de abrandar o projeto de lei quanto ao uso da cadeirinha, podendo assim fazer com que os cidadãos responsáveis pelas crianças não utilizem a cadeirinha. Isto pois, não haverá uma punição a quem colocar a vida das crianças em risco, tornando-se um problema para o país.
Com isso, tem-se estatísticas divulgadas pela Organização não Governamental (ONG) mostrando que em 2017, 40% das crianças mortas em acidentes de trânsito eram passageiras de veículos acidentados. Isto comprova que, os pais das crianças tem de ser responsabilizados quando seus filhos não utilizarem a cadeirinha, porque com a punição os pais zelarão mais pelos seus filhos.
De forma que, com o abradamento da norma o governo irá cortar custos, isto porque terá menos fiscalização atuando nos veículos a respeito desse código. Tal que, busca-se diminuir as despesas, afinal é normal diminuir gastos em todas as áreas com a crise atual, reduzir as despesas com o ECA não é diferente, isto porque, a inspeção rigorosa nas cadeirinhas fiscalizadas pelo ECA não gera lucro. Entretanto, sem o equipamento nos carros o risco de uma criança perder a vida é muito grande.
Logo, percebe-se que o abrandamento da lei da Cadeirinha acarretará na negligência dos responsáveis da criança para com o equipamento. De modo a garantir a integridade física e a vida das crianças a Lei da cadeirinha deve ser rigorosa e a multa deve ser aplicada para os pais que descumprirem a lei. De modo que, a inspeção e a fiscalização dos equipamentos continuem, a fim de assegurar um bom funcionamento no caso de acidentes. Apenas assim, conseguir-se-a resguardar as crianças.
Explicação:
Bom amigo, farei uma redação no estilo Enem, isto é, demonstrando a minha opinião a respeito de uma ideia( defendendo uma tese). O tema que discutirei será: Os Impactos do abrandamento da Lei da Cadeirinha no Brasil.
Eu recomendo que você se baseie na minha redação e tente fazer uma também!
Onde na minha redação:
1° parágrafo = Introdução
2°e 3° Parágrafos = Desenvolvimento
4° = Conclusão
1° Parágrafo = Problematização da negligência do governo para com as leis.
2° Parágrafo = Estatísticas ou argumentos que comprovem que os índios estão numa situação precária
3° Parágrafo = Consequência da falta de fiscalização e do abrandamento.
4° Parágrafo = Como acabar com o problema.