Respostas
Explicação:
História dos Instrumentos Musicais
Mesmo que rústicos ou extremamente rudimentares, os instrumentos musicais fazem parte da história da humanidade desde o princípio dos tempos, pois a música é uma linguagem que se confunde com a própria história do homem. A origem desses instrumentos não possui um registro exato, pois não há como precisar a data e a região em que eles surgiram. A verdade é que os instrumentos musicais surgiram ao mesmo tempo, em lugares diferentes.
As civilizações mais antigas acreditavam que os deuses eram responsáveis pela invenção dos instrumentos, pois, para eles, a música tinha uma origem divina, completamente sobrenatural. À luz da racionalidade, é sensato pensar no surgimento desses instrumentos, estabelecendo-se paralelos com os rituais mágicos – religios os –, com a dança e com o trabalho de um modo geral. A música, certamente, agia como uma injeção de ânimo na execução de todas essas atividades.
De acordo com pesquisas arqueológicas sobre o período Paleolítico, instrumentos de ossos e pedras já desempenhavam funções musicais, sob a forma de apitos e chocalhos. No período Neolítico, surgem as primeiras flautas e tambores de que se tem notícia. Ao olharmos a história da música sob um prisma mais amplo, constatamos que os gregos, os romanos, os hebreus, os assírios, os chineses e os babilônios conheceram uma grande variedade de instrumentos musicais (xilofone, gaita, órgão, lira, cítara, alaúde, além de pandeiros e tambores).