Respostas
Os seres detritívroros são,muitas vezes, confundidos com seres decompositores. O que acontece, é que estes seres facilitam o trabalho de bactérias e fungos.
Seres detritívoros são seres vivos que decompõem a matéria orgânica em moléculas mais simples.
Já os seres decompositores são seres que decompõem a matéria orgânica (que muitas vezes, os próprios detritívoros decompuseram) em moléculas mínimas, geralmente as transformando em moléculas inorgânicas.
Espero ter ajudado!
A diferença é a seguinte:
Os decompositores reciclam a matéria orgânica em decomposição. Os detritívoros, não.
Os decompositores transformam matéria orgânica em decomposição em sais minerais, água e dióxido de carbono (reciclagem natural). Os detritívoros apenas se alimentam de plantas e animais mortos, sem fazer essa reciclagem.
Os organismos decompositores são fungos e bactérias. Elas transformam restos de animais e de plantas e excrementos em nutrientes que serão utilizados pelos produtores, num processo chamado de reciclagem.
Os organismos detritívoros também são chamados de carniceiros ou saprófagos, porque se alimentam de plantas e animais mortos, independente do tempo de óbito. São os urubus, as hienas, e algumas espécies de besouros e moscas. Eles facilitam um pouco o trabalho dos decompositores.
Leia mais em:
https://brainly.com.br/tarefa/738513