• Matéria: Pedagogia
  • Autor: vivi123mattosgp5yj63
  • Perguntado 7 anos atrás

De acordo com Kishimoto (1994), Por meio de uma aula lúdica, o aluno é estimulado a desenvolver sua criatividade e não a produtividade, sendo sujeito do processo pedagógico. Por meio da brincadeira o aluno desperta o desejo do saber, a vontade de participar e a alegria da conquista. Quando a criança percebe que existe uma sistematização na proposta de uma atividade dinâmica e lúdica, a brincadeira passa a ser interessante e a concentração do aluno fica maior, assimilando os conteúdos com mais facilidades e naturalidade. Os jogos são muito importantes para o desenvolvimento e aprendizagem do aluno com deficiência visual/ cegueira por despertar tanto o desenvolvimento social e intelectual quanto a promoção de um trabalho interdisciplinar.

Para a promoção da ludicidade e da interdisciplinaridade, podemos citar os seguintes jogos:
I. Ábaco fechado;
II. Alfabeto Braille vazado com EVA;
III. Dominó de alfabetização em Libras e Dominó de percepção manual;
IV. Globo terrestre e blocos sólidos táteis.

Os jogos direcionados para os deficientes visuais adequados são as assertivas:

Escolha uma:
a. I e II, apenas.

b. I, II, III e IV, apenas.

c. I, II e III, apenas.

d. I, II e IV, apenas.

Respostas

respondido por: weberson122570
2

Respoa letra C esta errada fiz e errei

Explicação: essa letra esta errada

respondido por: millene43
5

Resposta:

d. I, II e IV, apenas.

A III esta errada porque libra é língua de sinais

Perguntas similares