• Matéria: Psicologia
  • Autor: lusaloio
  • Perguntado 7 anos atrás

“Segundo os filósofos da Escola de Frankfurt, Bacon teria capturado bem a mentalidade de um modelo de ciência que nascia: a ciência moderna. Nela, o entendimento, o intelecto ou razão estava disposto a vencer a superstição e dominar a natureza para que o saber se tornasse senhor das coisas. Nesse ‘casamento feliz’ entre entendimento e natureza, a técnica torna-se a expressão de um método que a tudo quer e pode dominar”. Após esta avaliação, caso queira ler o texto integralmente, ele está disponível em: CARVALHO, Alonso Bezerra de. A filosofia da educação moderna: Bacon e Descartes. Acervo digital da Universidade Estadual Paulista – UNESP. . Acesso em 2 de out. 2018. Levando em conta o fragmento de texto acima e os conteúdos do livro-base Teorias da aprendizagem: um encontro entre os pensamentos filosófico, pedagógico e psicológico sobre Francis Bacon, um dos principais filósofos da Idade Moderna, é correto afirmar que:

Respostas

respondido por: itsfabiol
3

Resposta:

Alternativa C é verdadeira.

Para Francis Bacon, o conhecimento é a maior forma de poder, e, partindo deste princípio, existem várias formas de poder.. 

O poder de persuadir, poder que pode ser utilizado como exemplo pelos  políticos, que o usam para persuadir o povo sem cultura.

O poder do conhecimento específico, podemos dizer que o poder de conhecimento que você adquire com seu estudos, esse poder que é necessitado em avaliações cotidianas. 

E deste modo,  podemos concluir que, o conhecimento, tem influência sobre o dinheiro, que tem influência direta no poder.

Perguntas similares